Uma leitora entrou em contato com o Diário para reclamar sobre a faixa de segurança da Rua Euclides da Cunha com a Rua Henrique Abiatti, no Bairro Nossa Senhora das Dores. Segundo a leitora, a rua é de mão dupla e bastante movimentada. Ela comenta, ainda, que tem dificuldades para atravessar a rua, pois os veículos não param para os pedestres.
O que diz a prefeitura
A Secretaria de Mobilidade Urbana começou ontem a revitalizar as faixas de segurança da cidade. No primeiro momento, serão atendidas as sinalizações próximas às escolas. Segundo a secretaria, 28 instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular devem receber a pintura nas faixas. Por isso, ainda não há previsão de quando faixa de segurança da Rua Euclides da Cunha receberá manutenção. Moradores podem solicitar pintura de faixas pelo (55) 3921- 7271 ou pelo mobilidadeurbana@santamaria.rs.gov.br.
Terreno baldio vira depósito de lixo
TEM CONSERTO?
O "Tem Conserto?" foi criado para dar vazão aos problemas de infraestrutura espalhados pelos quatro cantos da cidade. Além de detalhar os problemas existentes, é possível enviar fotografias e vídeos para que sejam publicados semanalmente, em matérias especiais, no site do Diário.
Para participar do "Tem Conserto?", moradores devem enviar um e-mail com nome, endereço (local onde está o problema), telefone para contato e descrição do problema. Também é necessário enviar fotos para o e-mail renata.machado@diariosm.com.br.